sábado, 14 de setembro de 2013

Atividade Física e Estudos: Parceria que dá certo!


Para uma boa concentração e um raciocínio rápido são necessários determinação, estudo e uma boa atividade física.

Ultimamente a ciência tem mostrado que exercícios físicos trazem benefícios não apenas à parte física, mas também à mental. Uma simples caminhada diária ou outro exercício traz como benefício à regulagem de substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora na capacidade de lidar com os problemas do cotidiano e aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. Por ajudar na diminuição do peso corporal, a atividade física consegue aumentar a auto-estima e a confiança das pessoas que praticam algum esporte.

Para o esporte fazer bem ao cérebro, é preciso ter rotina e sempre buscar melhor desempenho. Essa ginástica cerebral deve começar desde cedo. Se você ainda não pratica alguma atividade física tente fazer um teste, logo perceberás que sua concentração aumentará assim como seu desempenho nos estudos.

Estudos realizados pelo Departamento de Neurociência da Universidade de Cambridge na Inglaterra, concluiu que os lóbulos temporais – responsáveis pela memória e pela inteligência – são beneficiados pelos exercícios físicos.

Antes de sair correndo por aí procure a orientação de um profissional qualificado, que possa elaborar um programa adequado de exercícios, assim você ganhara dois benefícios: mais inteligência e uma boa saúde.