sábado, 21 de setembro de 2013

Noite de romance no Rock in Rio não agradou



A quinta noite de Rock in Rio foi considerada a noite do amor.
Pedidos de casamento também mostraram o quanto a noite foi dominada por rock romântico.

"Livin' on a prayer" foi uma das campeãs no quesito "mais cantadas" da noite. Bon Jovi começou a tocar a música apenas no violão. A plateia do Rock in Rio acompanhou com palmas. Foi uma parte acima da média no show, com altos e baixos. Desfalcado, o cantor se apoiou em hits e falou do problema de saúde do baterista Tico Torres.
Uma fã foi escolhida para subir ao Palco Mundo e beijou Bon Jovi, durante a música "Who says we can go home".
Sobrou amor, faltou disposição. O show do cantor americano ficou aquém do que se espera uma atração principal.

O Matchbox Twenty bem que tentou. A banda americana tocou mais músicas de seu disco mais vendido, fez cover roqueira óbvia ("Jumpin jack flash", dos  Rolling Stones) e deixou seu maior hit para o fim. Em "Push", Rob Thomas andou perto da grade e fez carinho nos fãs e pegou duas camisetas de brinde.

O roqueiro Serguei subiu ao palco para a última canção do show de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, no Rock Street. Participou em "Satisfaction", do Rolling Stones. Ele tocou no mesmo horário em que Frejat (ex-colega de banda) cantava no Palco Mundo.

Uma semana depois de Ivete Sangalo cantar "a semana inteira fiquei te esperando" no Palco Mundo do Rock in Rio, Frejat cantou os mesmos versos no mesmo lugar. Seja em arranjo mais rock ou mais axé, fez uma pequena micareta no Rock in Rio.

Ben Harper era o nome mais conhecido e o seu público estava no Palco Sunset no começo da noite. Mas quem sobressaiu foi o gaitista americano Charles Musselwhite, com quem Harper gravou um elogiado disco de blues lançado neste ano. O gênero pai do rock dominou totalmente a apresentação. Em dia de rock mais leve e romântico cantado no Palco Mundo, houve algo diferente no encerramento do Sunset.

Os dois primeiros shows do Sunset não funcionaram no geral, apesar de terem bons momentos. Durante muitas canções a parceria da banda portuguesa The Gift e do grupo Afrolata funcionou só como efeito visual e não sonoro, como deveria ser, não empolgando o público. Mallu mostrou graciosidade e talento com o repertório próprio, mas teve que lidar com pequenas falhas ao cantar com a banda Ouro Negro.


A noite de amor não foi uma das melhores no que diz respeito ás músicas e hits é o que comentou o site do G1 a respeito da quinta noite de rock.