segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Problemas e surpresas no 3º dia de Rock in Rio


A Cidade do Rock voltou a enfrentar problemas estruturais neste domingo (15), terceiro dia de Rock in Rio. Vigilância Sanitária multou duas vezes a rede de lanchonetes Bob's. Outras quatro multas foram aplicadas aos postos médicos por irregularidades.

Outro ponto negativo estava relacionado com os problemas de segurança. O sistema da Polícia Civil para registrar ocorrências na Delegacia Legal, na área externa da Cidade do Rock, ficou instável no primeiro dia do evento. Muitas pessoas que tiveram seus ingressos e outros pertences furtados logo na entrada do festival tentaram fazer registros neste domingo, mas não conseguiram. O problema está relacionado ao servidor de internet.

O terceiro dia de Rock in Rio foi predominantemente dançante e com parcerias em alta.
O Jota Quest abriu o palco principal e teve reforço de Lulu Santos, em "Tempos modernos". No Palco Sunset, a neozelandesa Kimbra convocou o Oludum: indie pop com batuques fez muita gente sacolejar. Alicia Keys fez parceria surpresa com Maria Gadú, em "Fallin".

O guitarrista e cantor norte-americano George Benson e o Ivan Lins lembraram a parceria de longa data em um show que fez a alegria de quarentões. O encontro foi pensado como homenagem à primeira edição do festival, em 1985, quando os dois tocaram juntos.

Alicia Keys entrou com 30 minutos de atraso. O motivo da demora no começo foi a insatisfação com um alisamento feito no cabelo (que foi disfarçado com um chapéu).

Pela primeira vez no Rock in Rio, os parceiros de longa data Nando Reis e Samuel Rosa dividiram o palco Sunset. O público que fez coro em todas as músicas da apresentação. A dupla foi bastante aplaudida ao final do show, quando o grito de "mais um" tomou conta do local. No entanto, o pedido para que mais uma música fosse tocada não foi atendido.

Após ter passado longe de ser  unanimidade no Rock in Rio 2001, quando era do N'Sync, Justin Timberlake mostrou ser um popstar completo.
Ninguém fez as mulheres gritarem tanto quanto Timberlake. Sem muita conversa, ele fechou a terceira noite com final arrebatador, embalado por "Mirrors" e "Sexy back". Nesta última, ele imitou os movimentos de Michael Jackson.


Este foi um resumo do terceiro dia de Rock in Rio, maiores detalhes podem ser vistos no site do G1 onde essas informações foram retiradas.