sábado, 14 de setembro de 2013

Balanço do 1º dia de Rock in Rio


Fique por dentro de algumas curiosidades que rolou no primeiro dia de Rock in Rio sem perder sua noite de sono ou suas horas de estudos. Buscamos algumas informações no site do G1 para atualizar a todos sobre o evento.

O festival nesta sexta (13) teve início com um dia mais pop do que rock.
Com 15 mil pessoas a menos em relação à edição de 2011 (e muitas latas de lixo a mais), a organização do Rock in Rio parece ter feito sua parte para deixar a Cidade do Rock mais limpa durante e depois das apresentações.

David Guetta, primeiro DJ no palco principal do festival no Brasil, transformou a Cidade do Rock na "maior balada do mundo", na definição dele.
Ivete imitou coreografia de Beyoncé em tom de brincadeira. Mas o grande momento do show foi a homenagem para o Queen, ao cantar "Love of my life", fazendo lembrar a primeira edição do Rock in Rio. Ela emocionou com a reação dos fãs e com Freddie Mercury no telão.

Frejat e Flausino ressaltam as canções “de protesto” de Cazuza durante o show de homenagem. “É incrível como as canções de protesto no Brasil não envelhecem nunca", disse o cantor do Jota Quest, antes de cantar “Ideologia”. “Cazuza ia estar adorando ver o povo nas ruas nas manifestações", arriscou Frejat. "A obra de Cazuza moldou meu intelecto", disse Flausino.

O show de Maria Rita com a belga Selah Sue não funcionou bem no Sunset. Elas pouco cantaram juntas: foi como assistir a dois shows. O microfone de Maria Rita tampouco funcionou. Ela fez tributo a Gonzaguinha, acompanhado por coro da plateia.

Beyoncé fechou a noite. Ela dançou um trecho do funk do "Lek lek", antes de se despedir. O show seguiu o roteiro de praxe da turnê mundial.
A cantora americana, acompanhada de nove dançarinas e dois dançarinos, foi a que mais chacoalhou na noite mais dançante do festival.


Outras curiosidades do Rock in Rio publicaremos aqui, fique ligado!