segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ultimo dia de Rock teve Iron Maidem, Slayer e Avenged Sevenfold e “Zépultura”!


O segundo dia do metal voltou a provar por que os fãs do gênero têm fama de serem tão dedicados. Os metaleiros voltaram a encher a frente do Palco Sunset desde o começo da tarde do último dia do Rock in Rio, fechada pelo melhor e mais aguardado show da noite.

O Iron Maiden fez aquilo que os fãs esperavam, em show que não tinha como decepcionar. O Iron esteve no Rock in Rio de 1985, quando tocou antes do Queen e de 2001, já como banda principal. Desta vez, trouxe a turnê temática baseada em uma antiga excursão do grupo, da época do álbum “Seventh son of a seventh son” (1988).

"South of heaven", do Slayer, foi uma das músicas introduzidas por imagens no telão de Jeff Hanneman, guitarrista que morreu em maio deste ano. Nem precisava da homenagem para tocar o coração dos fãs da banda de trash metal. O riff poderoso foi um grande momento com o peso e a velocidade que se esperava da banda, que fez o penúltimo show, antes do Iron Maiden.

O Kiara Rocks, que conseguiu vencer a desconfiança do público de metal, teve como aliados surpresa o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno e o ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., Marcão. No palco, o combo atirou para todos os lados em clássicos do rock pesado, com sequência de "Highway to hell", do AC/DC, e "Blitzkrieg bop", dos Ramones e "Wrathchild", do Iron Maiden.

O Helloween, uma banda respeitada entre os fãs do metal e de grandes afinidades com a maior atração da noite, o Iron Maiden, tocou no espaço menor do Rock in Rio, o Palco Sunset. O resultado foi uma grande multidão para ver os alemães. E nem todos conseguiram ultrapassar o mar de gente para assistir à apresentação. Foi a repetição do cenário visto no show do Offspring do segundo dia do Rock in Rio.

"Zépultura" foi a expressão criada da fusão de Zé Ramalho com Sepultura no Palco Sunset. A expressão foi dita por Andreas Kisser durante o show que fez a massa de metaleiros cantarem MPB. A mistura de MPB e metal confundiu alguns, mas teve boa resposta da maioria. Juntos, tocaram canções agitadas do repertório de Ramalho. "Admirável gado novo" foi cantada pelos metaleiros, com copos de cerveja erguidos e pulos no ritmo da música.

Essas e outras informações mais aprofundadas sobre o ultimo dia de Rock in Rio você pode encontrar no site do G1.